“Trata-se de uma aeronave projetada para estabelecer novos padrões em sua categoria, com menor custo operacional e flexibilidade para executar uma ampla gama de missões: transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento aéreo, busca e resgate e combate a incêndios florestais, entre outras”, complementa a nota da companhia à imprensa.
“Este marco significativo do Programa KC-390 demonstra a capacidade da Embraer de gerenciar um projeto complexo e de alta tecnologia como este e de executá-lo dentro do planejamento previsto. O rollout abre caminho para o início dos testes em solo como preparação para o primeiro voo”, comentou o CEO da Embraer, Jackson Schneider.
“O KC-390 será a espinha dorsal da aviação de transporte da FAB. Ele poderá operar tanto na Amazônia quanto na Antártica. As turbinas a jato conferem bastante agilidade à aeronave, que cumprirá todas as missões, mas muito mais rápido e melhor”, complementou o Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, Comandante da Aeronáutica.
As primeiras unidades encomendadas pela FAB tem previsão de entrega para 2016. Contudo, outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e República Checa também possuem interesse no modelo e as intenções de compra já totalizam 32 aviões.
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
KC-390: o maior e mais moderno avião militar já feito no Brasil
sexta-feira, 8 de agosto de 2014
Honda confirma início da produção do NSX para 2015
A Honda confirmou o início da produção do NSX, conforme se especulava desde a exibição do primeiro conceito. O grupo japonês informou que o esportivo, movido por sistemahíbrido de propulsão, será feito na planta da empresa no estado de Ohio, nos Estados Unidos, ainda em construção. As atividades se iniciam em 2015. No Tio Sam, o modelo será comercializado pela Acura.A unidade fabril de Ohio ainda está para ser concluída. Ela ficará sobre um antigo espaço da empresa, próximo do centro de pesquisa e desnvolvimento (P&D) da Honda para os EUA. A fabricação do motor ficará no mesmo estado, na planta da empresa em Ohio.A primeira geração do NSX era feita em Takanezawa, no Japão
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Novo Santana chega em breve ao Brasil
Lançado em 1981, o Santana se tornou um ícone, sobretudo no Brasil. E agora, mais de trinta anos após o lançamento da primeira geração, o modelo volta aos holofotes na geração do século 21. Ele irá se posicionar no catálogo da Volks entre o Voyage e o Jetta, com a responsabilidade de substituir o cansado Polo Sedan.
O sedan compacto, com cara de médio, começa a ser produzido no mercado brasileiro até o fim do ano. Ele tomará o espaço da quase aposentada Kombi na linha de produção de São Bernardo do Campo (SP), e terá capacidade de produção de 50 mil exemplares ao ano. O início das vendas é prometido para o primeiro trimestre de 2014.
O Novo Santana tem tudo para conquistar a classe média brasileira, tanto pelo preço (R$45 mil iniciais) quanto pelo visual – que está completamente renovado e moderno. As versões, ao que tudo indica, serão três, indo de acordo com as nomenclaturas já conhecidas por aqui: Trendline, Comfortline e Highline. As transmissões serão de cinco marchas manual ou automatizada I-Motion, e, talvez, até uma automática com tecnologia Tiptronic.
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