segunda-feira, 2 de junho de 2014

10 Melhores Carros Novos para Comprar em 2014



Design x custo-benefício!


Vamos ver alguns carros que podem ser acessíveis para classe média brasileira... todos com seus pontos fortes e fracos, mas nada melhor que alguém que é ou já foi proprietário desses veículos para opinar! Então, fique a vontade para deixar sua opinião nos comentários e isso irá nos ajudar muito nas próximas escolhas!

1-  Renault Clio



O mais barato aqui, é uma ótima opção de diversão e utilidade a baixo custo. Ponto alto é a suspensão e o delicioso motorzinho Renault de um litro. Pequeno, mas com grande e valente coração, faz do leve mas rígido Clio um carro extremamente desejável.

2- Fiat Grazie Mille






Os 30 e poucos mil trazem ar-condicionado e quatro portas, itens altamente desejáveis para maioria da população de classe média.

3- VW up!



Se há um potencial substituto para o Mille em 2014, não é aquela coisa esquisita que a Fiat chama de Uno agora, mas sim este novo VW. Se não em preço talvez, com certeza em espírito.
Parece que vai ser o novo padrão básico de carro pequeno, um avanço tão grande quanto foi o Uno original em julho de 1984.



Equipado com o novo três-cilindros moderno da VW, promete espaço interno incrível, economia de combustível ímpar e desempenho brilhante, inéditos na categoria de entrada. E com o acabamento moderno dos VW, excelente.

4- VW Gol Rallye



O VW Gol é em todas as suas versões, mesmo a mais barata 1.0, uma delícia de dirigir. Com a suspensão mais alta, modificada da maneira correta, mas com estabilidade e conforto inalterados, o carrinho faria um incrível estrago no caminho diário para o trabalho, cheio de quebra-molas e buracos. Só poder passar por eles quase sem frear seria sensacional... O único senão é o preço (aprox. 43 mil reais), um pouco salgado para muitos.

5- Peugeot Partner



Outro carro que é meio caro para ser o terceiro, mas altamente desejável. Não pelo desempenho neste caso (apesar de não decepcionar), mas sim pela utilidade. Essa capacidade de carregar carga e/ou passageiros tem óbvia utilidade, principalmente para quem pretende construir e tem filhos, cachorros e bicicletas no plural.  Carrega praticamente o mesmo que uma picape, sem molhar na chuva, e com consumo, desempenho e estabilidade de carro. E pode levar gente ao invés disso. Me espanta não serem mais populares.

6- Fiat Bravo T-Jet



O mais barato dos carros para substituir o Cruze, ao redor dos 65 mil, é o Bravo. É um hatchback, e pode ser achado na cor vermelha, ou amarelo, ou azul. O motor de 1,4 litro turbo é potente e torcudo, e o carro é equipadíssimo.

7- VW Golf



O Golf é o Highline 1,4 turbo. Certamente não é barato a mais de 75 mil, mas definitivamente tem uma qualidade de construção e uma solidez bem superior à do Bravo. Seu acabamento é surpreendente, e conhecendo a VW de hoje, deve ser um carro maravilhoso ao rodar. E pode ser comprado com pedal de embreagem, algo raro hoje nessa faixa.



Se a imitação é o maior elogio, escutem essa: no Congresso SAE Brasil este ano, os dois carros em estandes vizinhos, não pude deixar de notar que o Mercedes-Benz classe A é extremamente semelhante ao carro da VW. Design à parte, o tamanho, a qualidade de construção, os materiais, a configuração, tudo parece extremamente similar. Assustador constatar que a Mercedes parece copiar a VW. Parece que nada é mais sagrado mesmo.

8- Renault Fluence GT



O Bob recentemente passou algum tempo com o sedanzão turbo do fabricante francês e nos conta que gostou muito. Motor forte, câmbio de seis marchas com pedal de embreagem, espaço interno generoso, estabilidade e conforto irrepreensíveis. A depreciação é monstruosa, carros com um ano vendidos a vinte mil a menos que o zero, mas consigo fingir que não sei disso.

9- VW Jetta TSI



Aqui ele entra com um concorrente muito sério: o Fluence GT. Mais barato e com câmbio manual de verdade, o Renault me parece hoje uma opção melhor, apesar de menos sólida e de menor qualidade geral. Mas o problema dos dois já disse qual é: falta da porta traseira.
Se ao menos o Golf tivesse o motor mais potente do Jetta, e seu preço...

10- BMW 116i



OK, essa é de longe a idéia menos lógica aqui. O BMW é o mais caro, e, aos 136 cv, menos potente que os quatro carros anteriores.
Estamos falando de um carro que, a 99 mil reais, é extremamente caro pelo seu tamanho, potência e equipamento. E extremamente caro, ponto.
Não é à toa que em todos os departamentos de engenharia mundo afora, os BMW são referência absoluta.
O preço é alto, sim, mas a depreciação é baixa. A regra de baixa depreciação é antiga e vale para qualquer país ou situação, e é quase um ditado popular na Inglaterra: sempre compre um Mercedes barato, nunca um Ford caro. Não falha nunca.
O único problema aqui é o câmbio automático, que apesar de muito bom, moderno, cheio de marchas (oito! Barrabás!), bem calibrado, telepático na troca de marchas, ainda é um automático. E o preço alto, lógico. O carro também não é muito grande, mas é um hatchback para compensar um pouco.
Wolfgang Rietzle, o engenheiro alemão de bigodinho ridículo que criou o série 3 E36 dizia que um BMW de vinte anos de idade devia ainda trazer compradores para a marca. Que objetivo sensacional, e que incrível ver que se tornou realidade!


Fonte



Qual seu preferido?

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