domingo, 20 de julho de 2014

HONDA CRV 2015 NO BRASIL



2015 Honda CR-V tem sido sempre um confiável e flexível para os seus condutores. O novo projeto e linha de fornecer um lugar no topo entre a competição. Mudança parece ser aplicável aos espelhos, portas e níveis de acabamento. Também é reestilizado vidro traseiro na porta de volta e desta vez é esmaecido. Faróis são equipados com iluminação LED e luzes de nevoeiro estão localizados na parte da estrutura. A nova paleta de cores vai especificamente iluminar o exterior.In a combinação são as rodas de liga leve de 16 polegadas e 17 polegadas steel.The capa é feita sob a forma de três tubos cromados que se estendem de um para o outro farol. Iluminação traseira é construído de cima para baixo do teto sobre a porta a metade do veículo. O pára-choque traseiro é feito de plástico de alta qualidade.
2015 Honda CR-V deve obter uma qualidade muito elevada e cabine moderna. Na área central, localizada ao ecrã táctil de 7 polegadas, e que controla o novo sistema de áudio. Instalando o leitor de DVD ainda está em questão, bem como outras características que são incomuns para este SUV. Os assentos são de alta qualidade e material confortável, se desejado, é possível obter couro seats.In o equipamento também deve ser um sistema de estacionamento automático, câmera de ponto cego, alerta-o tráfego transversal traseiro, alavanca de potência, e muito mais. Mas ainda não há um anúncio oficial da fábrica. Em qualquer caso, o volante do Honda Accord 2015 deve ter bastante comandos, a fim de facilitar a condução. Claro que nesta idade é difícil imaginar um veículo desse tipo, sem ar condicionado , sensores de estacionamento, ar implorar muito mais eletrônica.
2015 Honda CR-V deve, talvez, herdar motor de seu antecessor. Se isso acontecer, será um motor de 2.4 litros de 4 cilindros com uma potência de 185hp e torque de 163lb/ft. O motor pode ser combinado com uma transmissão automática de 5 velocidades. A escolha será de tração dianteira ou tração nas quatro rodas. 2015 Honda CR-V terá um consumo médio de um galão de 26 mph. Mas há uma possibilidade de que este SUV vai ter um motor de injecção directa, o que reduziria o consumo de combustível. Estes ainda são apenas suposições e histórias.
Para o mercado brasileiro, ainda não se sabe qual será o preço do novo Honda CR-V 2015, mas tudo indica que ele se situe na mesma faixa dos preços atuais da linha 2014. Portanto, o valor do novo Honda CR-V 2015 irá variar de 98.900 reais a 115.900 reais, o que o coloca em uma faixa de mercado mais abastada e requintada.
Veja este video:

Célula a combustível

A célula a combustível é um dispositivo muito utilizado em espaçonaves que utiliza combustíveis gasosos que são injetados para reagir e gerar energia elétrica e água.

As naves americanas Gemini e Apollo são exemplos de espaçonaves tripuladas movidas a células a combustível

As células a combustível são dispositivos que têm o funcionamento parecido com o das pilhas, com a diferença de que as pilhas possuem seus reagentes armazenados em seu interior, sofrendo reações de oxidorredução e transformando energia química em elétrica; enquanto as células a combustível não têm a energia química armazenada, mas os reagentes são continuamente injetados.Há vários tipos de células a combustível, mas todas elas possuem o mesmo princípio de funcionamento e utilizam combustíveis gasosos. Assim, as células a combustível convertem a energia liberada em reações de combustão em energia elétrica.Abaixo temos o esquema de uma das células de combustíveis mais comuns, denominada de AFC (do inglês Alkaline Fuel Cell, que traduzido significa “célula de combustível alcalina”):
Esquema de funcionamento de uma célula a combustível hidrogênio/oxigênio


Esse é o esquema de uma célula a combustível, mas, se associarmos várias células em série, o resultado será uma pilha de combustível, com maior potência.
Observe que o gás hidrogênio (H2), que é o combustível, é bombeado para dentro da estrutura porosa do ânodo (polo negativo), que nesse caso é constituído de níquel. Depois de atravessá-lo, o hidrogênio passa para o eletrólito (solução aquosa de hidróxido de potássio, KOH(aq)), onde se dissolve e reage, formando o cátion H+ e liberando elétrons. Assim, a semirreação do ânodo pode ser representada por:
Ânodo: 1H2(g) + 2 OH-(aq) → 2 H2O(ℓ) + 2e-
Esses elétrons são conduzidos até o cátodo por meio do circuito externo. O cátodo é um eletrodo de níquel recoberto de óxido de níquel hidratado (Ni(OH)(s)) que catalisa a redução do oxigênio (proveniente geralmente do bombeamento de ar), que ocorre quando ele recebe os elétrons. Desse modo, a semirreação que ocorre no cátodo é:
Cátodo: ½ O2(g) + 1 H2O(ℓ) + 2e- → 2 OH-(aq)
A reação global é dada por:
2 H2(g) + O2(g) → 2 H2O(ℓ)
Veja que além da eletricidade produzida, essa célula gera água, o que corresponde a uma das suas principais vantagens. É por isso que ela é muito usada em espaçonaves, principalmente as americanas, tais como Gemini, Apollo e o Ônibus espacial. Para se ter uma ideia, em 7 dias, sendo movida à célula de combustível, a nave americana Apollo consome 680 kg de hidrogênio e produz 720 L de água.
Veja abaixo uma célula a combustível da NASA:
Célula a combustível da NASA movida a metanol
Além disso, muitos cientistas a têm encarado como um combustível do futuro, pois praticamente não gera poluentes. Em virtude da crise do petróleo, desde 1973 estudos a fim de usar as células a combustível em automóveis e em residências, comércios e indústrias vêm crescendo cada vez mais. Por exemplo, muitos fabricantes de automóveis na Europa, Japão e Estados Unidos estão colocando em exposição e demonstrando veículos movidos a células a combustível com alto desempenho e emissões zero de poluentes
LOS ANGELES - 19 de novembro de 2008: Honda apresenta o Honda FCSport, veículo de célula de combustível no LA Auto Show*

Geralmente, nesses casos, é melhor usar combustíveis líquidos, como o metanol e o etanol, que podem ser reformados a hidrogênio a bordo do veículo ou que podem ser utilizados diretamente.

Fonte

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Inmetro divulga carros mais econômicos ou beberrões de 2014

A edição 2014 do Programa Veicular criado pelo Inmetro indica quais são os carros mais econômicos à
venda no Brasil. Saiba quais são os modelos mais frugais do país
O Inmetro divulgou a lista de 2014 com o ranking dos carros que consomem mais e menos combustível. Foram testados 495 modelos e versões de 36 montadoras. Ao longo do ano, esse ranking é atualizado com mais modelos e versões.
Uma das novidades deste ano é a testagem do Volkswagen Up!, que chegará ao mercado brasileiro neste ano. Todas as versões testadas obtiveram conceito A, a nota máxima em matéria de economia de combustível.
Para chegar ao resultado do ranking, o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro submete os carros a testes realizados em laboratórios por especialistas e os categoriza em seis grupos, que vão de A a E.
Assim como ocorre com outros produtos, como refrigeradores e televisores, recebem a etiqueta com faixas coloridas A os produtos mais eficientes e a etiqueta E aqueles com maior consumo.
A participação das montadoras é voluntária. A Chevrolet, por exemplo, mais uma vez ficou de fora
.Volkswagen Up! obteve consumo urbano de 9,1 km/l com etanol e 13,2 km/l com gasolina. Em percurso rodoviário, os números sobem para 9,9 km/l e 14,3 km/l
Renault Clio: consumo urbano (A): 9,5 km/l | consumo rodoviário (A): 10,7 km/l | urbano (G): 14,3 km/l | rodoviário (G): 15,8 km/l
 Novo Uno Economy: consumo urbano (A): 8,7 km/l | consumo rodoviário (A): 10,4 km/l | urbano (G): 12,5 km/l | rodoviário (G): 15,2 km/l
 Fiat Palio Fire: consumo urbano (A): 8.0 km/l | consumo rodoviário (A): 10,1 km/l | urbano (G): 12,2 km/l | rodoviário (G): 15,4 km/l
 VW Gol Bluemotion: consumo urbano (A): 8.0 km/l | consumo rodoviário (A): 10,1 km/l | urbano (G): 11,8 km/l | rodoviário (G): 14,9 km/l
 Novo Uno 1.0: consumo urbano (A): 8.3 km/l | consumo rodoviário (A): 9,4 km/l | urbano (G): 12,3 km/l | rodoviário (G): 14,5 km/l
 Fiat Siena EL 1.0: consumo urbano (A): 8.2 km/l | consumo rodoviário (A): 9,8 km/l | urbano (G): 12,0 km/l | rodoviário (G): 14,1 km/l
 VW Polo Bluemotion: consumo urbano (A): 7.4 km/l | consumo rodoviário (A): 10,5 km/l | urbano (G): 10,8 km/l | rodoviário (G): 15,0 km/l
 Hyundai HB20: consumo urbano (A): 7.6 km/l | consumo rodoviário (A): 9,8 km/l | urbano (G): 11,5 km/l | rodoviário (G): 14,5 km/l
 Citroën C3 1.5: consumo urbano (A): 7.5 km/l | consumo rodoviário (A): 9,3 km/l | urbano (G): 11,9 km/l | rodoviário (G): 14,7 km/l
 Toyota Etios 1.5: consumo urbano (A): 8,4 km/l | consumo rodoviário (A): 9,3 km/l | urbano (G): 11,9 km/l | rodoviário (G): 14 km/l
Citroën DS3 (gasolina): urbano 11,3 km/l | rodoviário 14,4 km/l

Fonte