segunda-feira, 2 de junho de 2014

Que carro comprar? Veja um comparativo entre os melhores carros populares


Que carro comprar: melhores carros populares


Para superar a crise econômica dos anos 1990, as fabricantes de carros investiram no carros populares, que se fixaram no mercado automobilístico brasileiro.
O carro popular é uma categoria de automóvel que foi pensada para atender às necessidades da classe média em tempos de crise e dificuldades econômicas do país, sobretudo nos anos 1990. Para superar a instabilidade do mercado automobilístico, as fabricantes instaladas no Brasil se aperfeiçoaram no desenvolvimento de carros compactos com motor 1.0, destinados exclusivamente para o mercado doméstico. Mas hoje em dia, são comercializados automóveis que seguem o conceito de "carro popular" com motores mais potentes.


Uma das primeiras montadoras a investir nos carros populares no Brasil foi a Fiat, e até hoje mantém-se no mercado com algumas das opções de carro mais econômicas. O Corsa da Chevrolet, o Palio da Fiat, e o Gol da Volkswagen, são exemplos decarros populares e de cases de sucesso neste segmento, sendo até hoje considerados os melhores carros populares do mercado e grandes rivais.
Para quem não tem um orçamento muito desafogado e não sabe que carro comprar, o carro popular continua sendo a opção mais viável. Um carro popular custa em média R$30 mil. Mas qual escolher? Veja um comparativo entre três dos mais tradicionais e melhores carros populares e decida que carro comprar:

PALIO
Fiat Palio Attractive Flex 1.4, 5 portas
Valor: R$ 30.098,00

Pontos fortes: A grande vantagem do Palio é o valor da manutenção, porque tem peças baratas. A outra vantagem, é que a Fiat tem se esforçado para agradar os clientes, oferecendo itens extras de série, como computador de bordo e faróis de neblina, tentando melhorar a experiência de condução e oferecer um carro mais confortável.

Pontos fracos: Ainda assim, o Palio sai muito atrás dos rivais. É o mais lento dos três e o menos econômico. O seguro do Palio também é o mais caro. Ou seja, o custo x benefício do Palio não é muito atraente.

CORSA
Chevrolet Corsa 1.4 EconoFlex Hat. Maxx, 5 portas
Valor: R$ 27.121,00

Pontos fortes: O motor 1.4 do Corsa é mais potente do que o motor do Palio. O Corsa 1.4 anda como um motor 1.6, mas é econômico. É um carro ágil, de direção confortável. A última versão do Corsa também ganhou uma renovada no visual. O seguro também é um dos mais baratos.

Pontos fracos: O grande ponto fraco do Corsa é o valor das peças de manutenção, que são caras e bastante superiores do que os rivais. O outro ponto fraco é que, apesar da repaginada, o Corsa não esconde a idade, continua com linhas "antigas".

GOL
Volkswagen Gol 1.6 Mi Total Flex, 5 portas
Valor: R$ 29.517,00

Pontos fortes: O carro da Volkswagen oferece mais qualidade e durabilidade das peças, com uma mecânica mais sofisticada e robusta e acabamento mais cuidadoso, apesar do design simples. É um carro com dirigibilidade firme e precisa. Com um motor 1.6, o Gol ébastante econômico e tem um bom poder de arranque.

Pontos fracos: O seguro do Gol é mais caro que o dos concorrentes. É também um carro maior, mas com menos espaço interno.


»VEREDICTO: QUE CARRO COMPRAR?
O Corsa é o mais barato dos três, e o seguro é dos mais baratos. O Corsa também é um carro relativamente econômico, mas tem uma manutenção mais cara. Ou seja, se a sua prioridade na hora de decidir que carro comprar é preço, o Corsa seria a sua melhor opção. Mas se você preza por uma mecânica mais forte, aposte no Gol e na robustez da Volkswagen.



Palio
O Palio é um modelo confortável e que possui um bom acabamento interno, além da qualidade que são típicos da marca Fiat.


Corsa
Com um belo design o Corsa apresenta qualidade e durabilidade, o que o torna, uma boa opção para condutores que procuram por modelos econômicos.

Gol
Gol, o campeão de vendas em todo o Brasil é um carro que apresenta uma direção firme e precisa, além de um ótimo poder de arranque.

*Os valores dos carros foram consultados na tabela FIPE.

Fonte

Minha preferência fica pelo Palio, e a de vocês?


10 Melhores Carros Novos para Comprar em 2014



Design x custo-benefício!


Vamos ver alguns carros que podem ser acessíveis para classe média brasileira... todos com seus pontos fortes e fracos, mas nada melhor que alguém que é ou já foi proprietário desses veículos para opinar! Então, fique a vontade para deixar sua opinião nos comentários e isso irá nos ajudar muito nas próximas escolhas!

1-  Renault Clio



O mais barato aqui, é uma ótima opção de diversão e utilidade a baixo custo. Ponto alto é a suspensão e o delicioso motorzinho Renault de um litro. Pequeno, mas com grande e valente coração, faz do leve mas rígido Clio um carro extremamente desejável.

2- Fiat Grazie Mille






Os 30 e poucos mil trazem ar-condicionado e quatro portas, itens altamente desejáveis para maioria da população de classe média.

3- VW up!



Se há um potencial substituto para o Mille em 2014, não é aquela coisa esquisita que a Fiat chama de Uno agora, mas sim este novo VW. Se não em preço talvez, com certeza em espírito.
Parece que vai ser o novo padrão básico de carro pequeno, um avanço tão grande quanto foi o Uno original em julho de 1984.



Equipado com o novo três-cilindros moderno da VW, promete espaço interno incrível, economia de combustível ímpar e desempenho brilhante, inéditos na categoria de entrada. E com o acabamento moderno dos VW, excelente.

4- VW Gol Rallye



O VW Gol é em todas as suas versões, mesmo a mais barata 1.0, uma delícia de dirigir. Com a suspensão mais alta, modificada da maneira correta, mas com estabilidade e conforto inalterados, o carrinho faria um incrível estrago no caminho diário para o trabalho, cheio de quebra-molas e buracos. Só poder passar por eles quase sem frear seria sensacional... O único senão é o preço (aprox. 43 mil reais), um pouco salgado para muitos.

5- Peugeot Partner



Outro carro que é meio caro para ser o terceiro, mas altamente desejável. Não pelo desempenho neste caso (apesar de não decepcionar), mas sim pela utilidade. Essa capacidade de carregar carga e/ou passageiros tem óbvia utilidade, principalmente para quem pretende construir e tem filhos, cachorros e bicicletas no plural.  Carrega praticamente o mesmo que uma picape, sem molhar na chuva, e com consumo, desempenho e estabilidade de carro. E pode levar gente ao invés disso. Me espanta não serem mais populares.

6- Fiat Bravo T-Jet



O mais barato dos carros para substituir o Cruze, ao redor dos 65 mil, é o Bravo. É um hatchback, e pode ser achado na cor vermelha, ou amarelo, ou azul. O motor de 1,4 litro turbo é potente e torcudo, e o carro é equipadíssimo.

7- VW Golf



O Golf é o Highline 1,4 turbo. Certamente não é barato a mais de 75 mil, mas definitivamente tem uma qualidade de construção e uma solidez bem superior à do Bravo. Seu acabamento é surpreendente, e conhecendo a VW de hoje, deve ser um carro maravilhoso ao rodar. E pode ser comprado com pedal de embreagem, algo raro hoje nessa faixa.



Se a imitação é o maior elogio, escutem essa: no Congresso SAE Brasil este ano, os dois carros em estandes vizinhos, não pude deixar de notar que o Mercedes-Benz classe A é extremamente semelhante ao carro da VW. Design à parte, o tamanho, a qualidade de construção, os materiais, a configuração, tudo parece extremamente similar. Assustador constatar que a Mercedes parece copiar a VW. Parece que nada é mais sagrado mesmo.

8- Renault Fluence GT



O Bob recentemente passou algum tempo com o sedanzão turbo do fabricante francês e nos conta que gostou muito. Motor forte, câmbio de seis marchas com pedal de embreagem, espaço interno generoso, estabilidade e conforto irrepreensíveis. A depreciação é monstruosa, carros com um ano vendidos a vinte mil a menos que o zero, mas consigo fingir que não sei disso.

9- VW Jetta TSI



Aqui ele entra com um concorrente muito sério: o Fluence GT. Mais barato e com câmbio manual de verdade, o Renault me parece hoje uma opção melhor, apesar de menos sólida e de menor qualidade geral. Mas o problema dos dois já disse qual é: falta da porta traseira.
Se ao menos o Golf tivesse o motor mais potente do Jetta, e seu preço...

10- BMW 116i



OK, essa é de longe a idéia menos lógica aqui. O BMW é o mais caro, e, aos 136 cv, menos potente que os quatro carros anteriores.
Estamos falando de um carro que, a 99 mil reais, é extremamente caro pelo seu tamanho, potência e equipamento. E extremamente caro, ponto.
Não é à toa que em todos os departamentos de engenharia mundo afora, os BMW são referência absoluta.
O preço é alto, sim, mas a depreciação é baixa. A regra de baixa depreciação é antiga e vale para qualquer país ou situação, e é quase um ditado popular na Inglaterra: sempre compre um Mercedes barato, nunca um Ford caro. Não falha nunca.
O único problema aqui é o câmbio automático, que apesar de muito bom, moderno, cheio de marchas (oito! Barrabás!), bem calibrado, telepático na troca de marchas, ainda é um automático. E o preço alto, lógico. O carro também não é muito grande, mas é um hatchback para compensar um pouco.
Wolfgang Rietzle, o engenheiro alemão de bigodinho ridículo que criou o série 3 E36 dizia que um BMW de vinte anos de idade devia ainda trazer compradores para a marca. Que objetivo sensacional, e que incrível ver que se tornou realidade!


Fonte



Qual seu preferido?

Toyota FCV movido a hidrogênio chega em 2015!


Toyota confirma lançamento de célula de combustível para 2015


Um carro de médio porte alimentado por hidrogênio estará à venda na Europa no próximo ano. A Toyota confirma o lançamento de célula de combustível para 2015. O conceito FCV foi visto em uma série de shows; uma versão de produção é suscetível de ser demonstrado este ano. A Toyota confirmou que vai lançar um carro movido a célula de combustível de hidrogênio, em 2015, mas disse que o volume de vendas seria limitado. O carro, que será um sedã de tamanho médio comparável ao atual Avensis, será referência de perto o conceito Toyota FCV mostrado no Salão do Automóvel de Genebra, no mês passado.



A Toyota diz que vai usar uma pilha de combustível de alta densidade e terá o potencial para cobrir 500 milhas em um único tanque de combustível. O Presidente europeu, Didier Leroy disse que reconheceu a tecnologia de células de combustível e vai levar um tempo para ser adotada. "Para ajudar a que isso aconteça, vamos trazer um número razoável de carros para a Europa. O volume será limitado, mas será visível nas ruas ", disse ele. A empresa está trabalhando com a BMW para acelerar a sua investigação e desenvolvimento de células de combustível. Karl Schlicht, segundo da Toyota Europeia em comando disse que a empresa iria abrir caminho a tecnologia e aponta para o papel da Toyota na adoção generalizada de transmissões híbridas. Ele disse: "Não há, naturalmente, um longo caminho a percorrer, como acontece com qualquer tecnologia para mudar o jogo, mas lembre-se o mesmo foi dito sobre híbrido apenas 10 anos atrás.






"A Toyota está pronta para voltar e levar essa mudança, por isso vamos ser pioneiro combustível passo célula a passo."


Ele também disse que o combustível de hidrogênio é fácil de armazenar, melhor para captar as energias renováveis ​​do que as baterias e pode ser produzido em qualquer lugar. "Levando estes fatos em consideração reforça como a Toyota está convencido de que célula de combustível pode entregar nosso objetivo final de emissões zero e transporte sustentável", disse ele.

Fonte

Assista o vídeo desse super carro, só clicar abaixo!



O que acharam?