Toyota confirma lançamento de célula de combustível para 2015
Um carro de médio porte alimentado por hidrogênio estará à venda na Europa no próximo ano. A Toyota confirma o lançamento de célula de combustível para 2015. O conceito FCV foi visto em uma série de shows; uma versão de produção é suscetível de ser demonstrado este ano. A Toyota confirmou que vai lançar um carro movido a célula de combustível de hidrogênio, em 2015, mas disse que o volume de vendas seria limitado. O carro, que será um sedã de tamanho médio comparável ao atual Avensis, será referência de perto o conceito Toyota FCV mostrado no Salão do Automóvel de Genebra, no mês passado.
A Toyota diz que vai usar uma pilha de combustível de alta densidade e terá o potencial para cobrir 500 milhas em um único tanque de combustível. O Presidente europeu, Didier Leroy disse que reconheceu a tecnologia de células de combustível e vai levar um tempo para ser adotada. "Para ajudar a que isso aconteça, vamos trazer um número razoável de carros para a Europa. O volume será limitado, mas será visível nas ruas ", disse ele. A empresa está trabalhando com a BMW para acelerar a sua investigação e desenvolvimento de células de combustível. Karl Schlicht, segundo da Toyota Europeia em comando disse que a empresa iria abrir caminho a tecnologia e aponta para o papel da Toyota na adoção generalizada de transmissões híbridas. Ele disse: "Não há, naturalmente, um longo caminho a percorrer, como acontece com qualquer tecnologia para mudar o jogo, mas lembre-se o mesmo foi dito sobre híbrido apenas 10 anos atrás.
"A Toyota está pronta para voltar e levar essa mudança, por isso vamos ser pioneiro combustível passo célula a passo."
Ele também disse que o combustível de hidrogênio é fácil de armazenar, melhor para captar as energias renováveis do que as baterias e pode ser produzido em qualquer lugar. "Levando estes fatos em consideração reforça como a Toyota está convencido de que célula de combustível pode entregar nosso objetivo final de emissões zero e transporte sustentável", disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário