segunda-feira, 23 de junho de 2014

Novas fotos e vídeos de Ferrari F12 TRS Superfície


Se você gostou da Ferrari F12 berlinetta , mas senti que realmente precisava perder seu telhado (para o bem), a fim de ser substituído por wrap-around sem moldura de vidro, em seguida, o TRS F12 vai fazer maravilhas em agradar a sua fantasia.

O que provavelmente não será tão agradável é o fato de que é um one-off, então você provavelmente nunca vai chegar a vê-lo na vida real, bem como o seu preço de US $ 4,2 / € 3,1 milhões ...

Como um exercício de design, no entanto, é simplesmente deslumbrante, mesmo se ele pode ou não pode ter o sistema KERS de aumento de poder de rumores de que alguns disseram que era emprestado da Ferrari

Até que isso seja confirmada ou negada oficialmente, iremos assumir que tem o mesmo 729 hp V12 como o F12 regular, e isso é de nenhuma maneira uma coisa ruim, como alguns comentadores estavam perto de chamá-lo um pouco dominado de qualquer maneira ...




domingo, 22 de junho de 2014

História do táxi

O táxi, propriamente dito, apareceu historicamente quando foram aplicadas taxas à sua utilização através de taxímetros.


Aqui estão alguns taxímetros antigos, já da pra ter uma ideia de como eles eram 1920 a 1970. Em breve farei uma postagem só sobre os taxímetros...
Contudo, o serviço de transportar pessoas numa grande cidade a qualquer pessoa que o solicite é quase tão antigo como a civilização.
O primeiro serviço desse gênero apareceu com a invenção do riquexó — carro de duas rodas puxado por um só homem. Os riquixás surgiram no Japão por volta de 1868, no início da Restauração Meiji.




Existia, embora em pouca abundância, nas principais cidades da Antiguidade, mas era exclusivo das elites, que possuíam escravos para puxar esses carros.
Nas ruas da Roma Antiga, circulavam liteiras transportadas por dois ou quatro escravos que levavam quem quer que os solicitasse. Essa pessoa teria de pagar apenas o preço previamente estipulado pelo amo desses escravos. Apesar de já existirem veículos com rodas, os "táxis" romanos não os utilizavam devido às movimentadas vias de comunicação da metrópole.

Aqui estão algumas liteiras.





Depois da Queda do Império Romano do Ocidente, os carros e carruagens começaram a desaparecer das grandes metrópoles, tal como a sua população, que foi para o meio rural à procura de subsistência. Este acontecimento ditou o fim dos serviços de transporte público e privado.
Século V - Século XIX
Na Idade Média o transporte de pessoas era assegurado por carruagens muito rudimentares de tração animal, que no Renascimento foram melhoradas tendo sido acrescentados ornamentos, cobertura e até cortinas. Em 1605, apareceram em Londres as primeiras carruagens de aluguel — as hackney.

Aqui estão algumas hackney.




Sociables

O sucesso foi tanto que, em 1634, o elevado número de carruagens de aluguel fazia com que as principais ruas da metrópole ficassem completamente engarrafadas, o que levou o Parlamento a limitar o número de carruagens a circular. mas não só em Londres havia problemas de tráfego por causa de carruagens de aluguel; também em Paris, primeiro os corbillards e depois os sociables.

Corbillards 



Corbillards moderno, carro funerário

Corbillards e depois os Sociables fizeram um estrondoso sucesso no século XVII. Já nos finais do mesmo século, surgiram na Alemanha os inovadores landau e os landaulet (versão reduzida do Landau).

Carruagem Landau do Rei Ludwig II. Fabricante de carruagens e seleiro da Corte Real Johann Michael Mayer; Munique

Landau, ou landó, é francês e teve sua origem no século XVIII. Era um tipo de carruagem muito luxuosa que tinha como característica marcante dois bancos situados frente a frente. O nome da carruagem veio da cidade alemã de Landau, onde a carruagem era produzida.

O landau de Rui é do século XIX puxada por uma parelha de cavalos e lhe foi oferecido pelo cunhado Carlos Viana Bandeira e pelos amigos Carlos Nunes de Aguiar e Antônio Barroso Fernandes. Assim também o coupé e o vitória. Este último, o preferido da família, foi depois vendido e rodou muito, a aluguel, pelas ruas de Petrópolis, onde fez fama por ter pertencido ao Conselheiro.

Posteriormente, no século XVIII, foi criado o gig na França, que deu origem ao tilbury em Inglaterra e posteriormente ao cabriolet. No século XIX já qualquer grande cidade tinha centenas, ou mesmo milhares de carruagens de aluguel.

Uma tilbury no Museu de carros de cavalos de Geraz do Lima, Portugal


O cabriolé é uma carruagem de duas rodas, sem portas, com toldo e feita para transportar duas pessoas, uma das quais serve como condutora. Por ser leve e rápida, puxada por apenas um cavalo, era muito usada como carro de aluguel tanto em Londres quanto em Paris. É praticamente um conversível oitocentista.


Século XIX - Século XXI
Os primeiro táxis motorizados apareceram em 1896 na cidade alemã de Estugarda. No ano seguinte, Freidrich Greiner abriu uma empresa concorrente, na mesma cidade, mas os seus carros estavam equipadas com um sistema inovador de cobrança — o taxímetro. A implantação dos táxis foi generalizada em 1907. Nesse mesmo ano, em Paris, todos os carros de aluguel tinha de possuir um taxímetro obrigado por lei. Antes da Primeira Guerra Mundial já todas as grandes cidades europeias e americanas tinham serviço de táxis legais e pintados com esquemas de cores diferentes. Desde então as alterações foram poucas, apenas nos aparelhos possuídos pelos carros, tais como um rádio, ou ar condicionado.

O primeiro táxi surgiu em 1896


Dez anos depois da patente do primeiro automóvel, registada por Gottlieb Daimler em 29 de Janeiro de 1896, surgiu em Estugarda (Alemanha) o primeiro táxi animado por motor.


O modelo, com pneus de borracha, podia ser equipado com uma capota de lona e, nos dias mais frios, os lugares traseiros podiam ser aquecidos, enquanto que, no Verão, a capota e os vidros eram removidos.


O primeiro táxi motorizado cumpria diariamente 70 km nas suas voltas pela cidade, muito mais do que uma carruagem puxada por cavalos podia fazer. É certo que no início, os clientes de August Greiner tiveram receio da “velocidade estonteante”, mas a aventura era grande e o operador de táxis teve grandes lucros. Até 1899, encomendou sete unidades deste veículo, o antepassado dos táxis em geral e muito em particular dos Mercedes que hoje estão associados em grande parte do mundo a este serviço de transporte.

sábado, 14 de junho de 2014

Super carros da polícia em alguns lugares do mundo


Já se perguntou o que acontece com o dinheiro que você paga em seguro obrigatorio e ipva ?
Aqui é a batalha final de supercarros policiais em todo o mundo. Pessoalmente, se eu fosse um policial eu preferiria Alemanha.



Alemanha: Brabus CLS Foguete
Com 730hp de um V12 twin-turbo e um top velocidade de 225,19 mph, o foguete Brabus CLS é atualmente do mundo o sedan legal e o mais rápido .







Alemanha: Porsche 911 Carrera

O Porsche 911 Carrera S tem sido extensivamente modificado pela TechArt por seu papel como um carro de polícia. Com um motor de 6 cilindros e 500hp é capaz de mais de 186 mph (milha po hora) e correndo a 60 mph (milha por hora) em apenas 4,6 segundos



Áustria: Porsche 911

A £ 65,000, o supercarro que pode fazer até 177 mph (milhas por hora) para a Polícia austríaca.



Itália: Lamborghini Gallardo
A Lamborghini doou uma dessas belezas para a Polícia italiana em 2004. Eles provavelmente gostaram,mas eles compraram outra um ano depois por cerca de 166 mil dólares.Velocidade máxima: 190 mph.(milha por hora) Alimentado por um V10 5 litros com 500hp.





Itália: Smart

Não é um supercarro, mas eu aposto perseguições nas ruas estreitas de Roma é muito mais interessante, pois a polícia italiana tem isso.



EUA: Dodge Magnum

Polícia de Michigan adquiriu uma frota inteira de Magnum (eles poderiam ser usados ​​como carneiros por seus olhares)








EUA: Dodge Viper

Caminho do Texas de receber visitantes



EUA: Corvette C6



EUA: Ford Mustang





EUA: Hummer H2

700hp Hummer movido por um 7.0L V8 sobrealimentado por um xerife no Texas



Reino Unido: Lamborghini Gallardo

Similar à Polícia Gallardo italiana, apenas com um trabalho de pintura de baixa qualidade









Reino Unido: Lotus Exige

O Exige é um carro de alto desempenho leve que acelera de 0 a 60 (milhas por hora) mais rápido do que os carros típicos V8 e ainda utiliza apenas cerca de 5 litros / 100 km.





Austrália: Holden VE Commodore



Austrália: Alfa Romeo GT



Japão: Nissan Skyline GT-R



China: Hummer (Ele só tinha de ser uma réplica)



Holland: Spyker C8 Spyder

406hp e um V8 com as portas abertas do Lamborghini.. Velocidade máxima: 186 mph





Canadá: Jaguar S Type



Bulgária: Porsche 911



África do Sul: Lamborghini Gallardo

No entanto, outro Gallardo com um melhor trabalho de pintura do que a versão britânica. O carro quase 200.000 dólares foi emprestado às autoridades por um importador de Lamborghini do local para usá-lo como um "dispositivo de conseguir a atenção" para controlar o tráfego.